Fórum de Pesca em Kayak...entra nesta aventura!
Fórum de Pesca em Kayak...entra nesta aventura!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PORTALPORTAL  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Leiam com atenção... "A Crise!"

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Luis Veiga

Luis Veiga


Número de Mensagens : 4121
Idade : 53
Localização : Amadora
País/Região de Origem : Leiam com atenção... "A Crise!" Por10
Data de inscrição : 17/03/2009

Leiam com atenção... "A Crise!" Empty
MensagemAssunto: Leiam com atenção... "A Crise!"   Leiam com atenção... "A Crise!" Icon_minitimeQua Dez 08 2010, 21:26

'A CRISE'

"Um homem vivia à beira duma estrada e vendia cachorros quentes.
Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.

Ele preocupava-se com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha.

Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses, e o negócio prosperava... Seus cachorros quentes eram os melhores de toda a região!
Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país.
Finalmente, o filho já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele:
- Pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo.
A situação do nosso país é crítica. Esta tudo arruinado. O mundo vai desabar!!!
Depois de ouvir as considerações do filho doutorado, o pai pensou: bem, se o meu filho que estudou economia, lê jornais, vê televisão, acha isto, então só pode estar com razão.
Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e claro, pior) e começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, as piores). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.
Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.
Tomadas essas 'providências', as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis e o negócio dos cachorros quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor faculdade, faliu.
O pai, triste, então falou para o filho: - 'Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise. '

E comentou com os amigos, orgulhoso: - 'Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me "avisou" da crise... !'

Caros amigos, com esta pequena história, aprendamos uma grande lição:

Vivemos num mundo contaminado de más noticias e se não tomarmos o devido cuidado, essas más noticias nos influenciarão a ponto de roubar a nossa felicidade e prosperidade de nossos negócios, da nossa vida laboral, do nosso dia a dia, enfim arruinando as nossas vidas.

E acho que isto serve para todas as áreas da vida!"


Apesar da crise, um ENORME abraço para todo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
whauu

whauu


Número de Mensagens : 90
Idade : 54
Localização : torres novas
País/Região de Origem : Leiam com atenção... "A Crise!" Por10
Data de inscrição : 15/03/2009

Leiam com atenção... "A Crise!" Empty
MensagemAssunto: Re: Leiam com atenção... "A Crise!"   Leiam com atenção... "A Crise!" Icon_minitimeQua Dez 08 2010, 21:42

É isso mesmo camarada...! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Silva

Duarte Silva


Número de Mensagens : 4573
Idade : 48
Localização : Torres Vedras · Peniche
País/Região de Origem : Leiam com atenção... "A Crise!" Por10
Data de inscrição : 29/07/2008

Leiam com atenção... "A Crise!" Empty
MensagemAssunto: Re: Leiam com atenção... "A Crise!"   Leiam com atenção... "A Crise!" Icon_minitimeQua Dez 08 2010, 23:16

Sem dúvida, o post mais "elucidativo" e que bem representa o que se passa em Portugal. A crise existe, mas em grande parte devido a "fantasmas" da comunicação social.
É um rastilho aceso que cabe a todos nós apagar. (mas vais ser complicado)

Gostei amigo Veiga. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
orlando miguel

orlando miguel


Número de Mensagens : 356
Data de inscrição : 08/09/2010

Leiam com atenção... "A Crise!" Empty
MensagemAssunto: Re: Leiam com atenção... "A Crise!"   Leiam com atenção... "A Crise!" Icon_minitimeSáb Dez 11 2010, 23:12

sou pasteleiro , fabrico e vendo bolos para revenda, se á coisa que me deixa com as entranhas do avesso é chegar a um cliente e ouvir " isto está mau, vocês têm que baixar o preço , a concorrência é mais barata ,tem bolos maiores e com sabor igual".

no entanto os meus bolos são feitos quase todos com receitas caseiras, em vez de procurar entrar em guerras de preço aumento a qualidade e quantidade das manteigas e restantes ingredientes , logo reduzo e muito os lucros .

a concorrência é mais barata porque reduz não só a qualidade dos ingredientes como a quantidade dos mesmos , logo conseguem melhor preço, mas , enquanto os meus bolos estão cozidos á 23h os da concorrência estão ás 4 da manhã ( mais 5 horas), por isso deviam ser mais frescos e macios, no entanto os meus ás 18h estão melhores que os deles ás 12h.

nem eu nem a concorrência aumentamos o preço á cerca de 3 anos , no entanto os nossos clientes aumentam todos os anos 5 cêntimos .

o que é que eu quero dizer com isto?
o cliente final está a pagar mais por muito menos na maioria dos casos, e a culpa não é de quem produz , são os revendedores que querem engordar os lucros e nos obrigam a este tipo de atitudes , vamos ver quem é que se safa no fim da "crise" , mas eu desconfio que deve ser a meia duzia ddo costume.

Ir para o topo Ir para baixo
orlando miguel

orlando miguel


Número de Mensagens : 356
Data de inscrição : 08/09/2010

Leiam com atenção... "A Crise!" Empty
MensagemAssunto: Re: Leiam com atenção... "A Crise!"   Leiam com atenção... "A Crise!" Icon_minitimeSáb Dez 11 2010, 23:20

só pra perceberem melhor vou comparar com a pesca:

antes da crise eu vendia twin powers a preço de stradics enquanto a concorrencia vendia exages ao preço de stradics.

depois da crise eu passsei a vender stellas ao preço de stradics enquanto a concorrencia passou a vender carretos dos marroquinos ao preço de exages.

pelo meio os revendedores que nos compravam antes da crise para vender ao preço dos stellas passaram a vender ao preço de carretos eléctricos , tipo daiwa super tanacom e outos mais caros, e depois queixam-se que não se vende , É A CRISE meus senhores!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Leiam com atenção... "A Crise!" Empty
MensagemAssunto: Re: Leiam com atenção... "A Crise!"   Leiam com atenção... "A Crise!" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Leiam com atenção... "A Crise!"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Atenção ás licenças de pesca...
» Atenção ao que se transporta na embarcação...LOL...
» Hormonas femininas na cerveja!!!!! Atenção!
» ATENÇÃO ! NOVA FRAUDE NA INTERNET. vejam como funciona:
» A crise está aí!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: OUTROS INTERESSES :: Cantinho dos Mentirosos-
Ir para: