Fórum de Pesca em Kayak...entra nesta aventura!
Fórum de Pesca em Kayak...entra nesta aventura!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PORTALPORTAL  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Estatísticas do registo e mais notícias

Ir para baixo 
+11
red seal--Manuel Bonito
N Moreira
Speedyturtle
Miguel Angelo Ferreira
Paulo Cardoso
Duarte Silva
rmiguel
DINIS
Luis Veiga
Pedro Esteves
João Boavida
15 participantes
AutorMensagem
João Boavida




Número de Mensagens : 1894
Idade : 72
Localização : Costa da Caparica
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 17/02/2008

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQua Mar 17 2010, 22:53

Caros confrades e associados

Como todos sabem, os valores cobrados no registo dos kayaks continuam a ser diferentes de capitania para capitania, mesmo sem a chamada taxa de urgência.
Ainda há muito pouco tempo tivémos a confirmação deste facto, por vários dos nossos associados.

Para ficarmos com alguma base informativa sólida, de modo a que mais tarde possamos dialogar com as autoridades pedindo uma uniformização de critérios, (pelo menor valor possível, claro) fazemos um apelo a todos os que já registaram as suas embarcações que nos enviem, por e-mail ou por fax, as facturas respectivas... não é necessário mostrar o nome, basta que se vejam os valores, nome da capitania e que corresponda realmente a um kayak. Indicaremos muito em breve o nº de fax; o e-mail a usar será geral@peskayak.pt (basta passar a factura pelo scanner e mandá-la como ficheiro anexo)

Também estamos a preparar um inquérito sobre a Pesca em kayak em Portugal; aguardem notícias...

Ficamos gratos pela vossa ajuda!

Pela Peskayak
João Boavida
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Esteves

Pedro Esteves


Número de Mensagens : 251
Idade : 53
Localização : PRAIA DA GRANJA - V.N.GAIA
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 06/09/2009

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Mar 18 2010, 00:20

Excelente iniciativa, Caro João,

Amanhã enviarei à PESKAYAK, por email, o meu recibo referente ao REGISTO do meu Kayak, na CAPITANIA DO DOURO.

Já agora posso adiantar o seguinte:

- A Amabilidade das pessoas da Capitania do Douro envolvidas no Registo foi notável. Atendimento Excelente. Very Happy


- Já no que diz respeito ao preço, considero-o elevado (comparativamente com outras capitanias) - EUR. 145,74. Mad


Passo a detalhar:

Embarcação 14868PT5
Nome: K. WOJTYLA.
TAB = 0.097

VERBA TOTAL PAGA: € 145,74

VERBAS DETALHADAS:
10.10 --- Taxa de Farolagem-Emb Nac. de recreio p/ navegação em Ag. Abrig --- € 6.00

7.1 --- Desl. Pessoal serviço (km entre Repartição e local prestação serviço)--- € 1.80

3.17 --- Vistoria. Registo de embarcações de recreio a flutuar. (ton ou fracção)--€ 46.51

3.16 --- Vistoria. Registo de embarcações de recreio a seco. (ton ou fracção)----€ 46.51

2.2. --- Abertura e instrução de processo ------------------------------------------- € 11.63

1.16 --- Requerimentos dirigidos à AM, elaborados pela repartição marítima -----€ 5.81

2.77 --- Registo. Embarcações de recreio. (por tonelada ou fracção) ------------- € 27.48


Entendi que não era oportuno reclamar, até porque entendo que existem 3 verbas referentes ao registo, qd só deveria constar uma. Acho melhor que a PESKAYAK possa, a seu tempo e com muita serenidade, tentar a clarificação desta situação a nível nacional, para posteriormente, entendendo conveniente e se em prazo, poder reclamar.

Um gd Abraço

Pedro Esteves
Ir para o topo Ir para baixo
João Boavida




Número de Mensagens : 1894
Idade : 72
Localização : Costa da Caparica
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 17/02/2008

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Mar 18 2010, 12:03

Pois é, caro Pedro, eu paguei 85€...total.
Estamos a falar duma diferença de 60€, que é muito!
A ti, levaram-te só o dobro pelas vistorias a flutuar e a seco.
E muitos casos há por aí fora, com estas discrepâncias.
No entanto, o mais flagrante e que tem a ver com uma aplicação da Lei muito"sui generis", é este:
Diz a alínea A) do ponto 8 do art. 20, do Regulamento da Náutica de Recreio, e quando se refere às regras a aplicar ao processo de registo " Uma inspecção (leia-se vistoria) a seco ao casco, à estrutura, ao veio, à manga, ao leme
e à hélice, dispensável para as ER construídas há menos de cinco anos,
com limitação no prazo para a primeira vistoria de manutenção
;..."
Mas o que é facto é que a mesma é feita sempre, e obviamente paga.

Ficamos a aguardar mais informações, um abraço e obrigado!
João Boavida
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Veiga

Luis Veiga


Número de Mensagens : 4121
Idade : 53
Localização : Amadora
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 17/03/2009

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Mar 18 2010, 22:16

Boa noite amigo João.
Já enviei a minha.... salut
Aproveitando o mote dado pela amigo Pedro, digo também que não tive qualquer entrave ou dificuldade apresentada aquando do registo do meu caiaque.
Foram todos 5 estrelas!
Só posso dizer bem da Capitania do Porto de Lisboa salut
Muito obrigado obri

Um grande abraço e já sabem que, nas minhas possibilidades, podem contar comigo para o que for necessário fixe
Ir para o topo Ir para baixo
DINIS

DINIS


Número de Mensagens : 241
Idade : 48
Localização : FIGUEIRA DA FOZ
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 25/10/2009

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSex maio 28 2010, 12:55

OLA A TODOS....
VOU SEGUNDA FEIRA BUSCAR O LIVRETE DO MEU KAYAK, NA CAPITANIA DA FIGUEIRA DA FOZ...
NAO SEI QUANTO VOU TER DE PAGAR, MAS PELO O QUE A SRA QUE ME ATENDEU DISSE, RONDARIA OS 70€.
MAS SEGUNDA FEIRA DIREI O PREÇO EXACTO.
Ir para o topo Ir para baixo
DINIS

DINIS


Número de Mensagens : 241
Idade : 48
Localização : FIGUEIRA DA FOZ
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 25/10/2009

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Jun 17 2010, 13:17

OLA.... FINALMENTE TENHO A MINHA " JANGADA " REGISTADA.... CHAMA-SE...... " GAIVINA ".
ASSIM , ALEM DEIXO AQUI REGISTADO TODOS OS VALORES QUE TIVE DE PAGAR NA CAPITANIA DA FIGUEIRA DA FOZ PARA QUE CONSEGUISSE O REGISTO:

-REGISTO.EMBARCAÇOES DE RECREIO. ( POR TONELADA OU FRACÇAO )- 15.24€

- VISTORIA. REGISTO DE EMBARCAÇOESDE RECREIO A SECO ( TONELADA OU FRACÇAO )- 23.26€

- DECLARAÇAO DE AQUISIÇAO DE PIROTECNICOS, OU SUA DESTRUIÇAO-5.81€

- TAXA DE FAROLAGEM.EMBARCAÇAO NACIONAL DE RECREIO PARA NAVEGAÇAO EM AGUAS ABRIGADAS- 6.00€

- VISTORIA.REGISTO DE EMBARCAÇOES DE RECREIO A FLUTUAR (TONELADA OU FRACÇAO- 23.26€

ASSIM SENDO, O SOMATORIO DESTES ITENS TODOS SOMOU 73.57€, O QUE NAO ME PARECEU MUITO RELATIVAMENTE A REGISTOS EM OUTRAS CAPITANIAS.
DEIXO AQUI TB, UM AGRADECIMENTO A TODOS OS FUNCIONARIOS DA CAPITANIA DA FIGUEIRA DA FOZ QUE ME ATENDERAM QUE FORAM SUPER ATENCIOSOS E PROFISSIONAIS...
SE TODOS OS ORGANISMOS PUBLICOS TIVESSEM FUNCIONARIOS COM ESTA ENTREGA AS SUAS FUNÇOES , ACREDITO QUE ESTE PAIS ESTIVESSE UM POUCO MELHOR... Estatísticas do registo e mais notícias Icon_cheers Estatísticas do registo e mais notícias Icon_cheers Estatísticas do registo e mais notícias Icon_cheers Estatísticas do registo e mais notícias Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
DINIS

DINIS


Número de Mensagens : 241
Idade : 48
Localização : FIGUEIRA DA FOZ
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 25/10/2009

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Jun 17 2010, 13:30

--------------------------------------------------------------------------------

EM RESPOSTA AO SR PEDRO ESTEVES E RELATIVAMENTE AO PREÇO DO SEU REGISTO SER MAIS CARO, PERGUNTO SE ELE PEDIU O REGISTO COM URGENCIA, PQ CASO TENHA FEITO ESSE PEDIDO DE URGENCIA AS VISTORIAS SAO O DOBRO DO PREÇO E REPARE-SE QUE ENQUANTO AS MINHAS CUSTARAM 23.26€, AS VISTORIAS DELE FORAM O DOBRO..
DAI A RAZAO DO REGISTO DELE SER MAIS CARO....
MAS ATENÇAO... ISTO FOI O QUE ME FOI EXPLICADO NA CAPITANIA DA FIG FOZ.
O QUE REPARO NO REGISTO DELE E QUE A CAPITANIA DO PORTO COBRA O DESLOCAMENTO DO PESSOAL, ASSIM COMO ABERTURA DE PROCESSO DE REGISTO, ENQUANTO NA CAPITANIA DA FIGUEIRA DA FOZ NAO O FAZ, A NAO SER QUE ESTEJA INCLUIDO EM OUTRA PARCELA....
Ir para o topo Ir para baixo
rmiguel




Número de Mensagens : 20
Idade : 42
Localização : Portimão
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 19/05/2010

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Jun 17 2010, 13:36

Boas.

Aqui em Portimão não é necessário registar o kayak. Porque que vocês tem de o fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
DINIS

DINIS


Número de Mensagens : 241
Idade : 48
Localização : FIGUEIRA DA FOZ
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 25/10/2009

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Jun 17 2010, 14:14

PELO QUE SEI, O REGISTO DO KAYAK, SO E NECESSARIO CASO SE FAÇA PESCA COM ELE...ISTO É :
NO CASO DE TER UM KAYAK APENAS PARA DIVERSAO E NAVEGAR,PODE ANDAR COM ELE ATE AO LIMITE MAXIMO DE 300 METROS DA LINHA DA COSTA, MAS CASO O KAYAK ESTEJA REGISTADO PODE IR ATE A 1 ( UMA ) MILHA DA COSTA...
MAS CASO PRATIQUE A PESCA DESPORTIVA A PARTIR DO KAYAK, ESTE TEM DE ESTAR REGISTADO, E PODE PESCAR ATE 1 ( UMA ) MILHA, MAS DENTRO DO LIMITE DOS 300 METROS, ONDE APENAS PARA DIVERSAO NAO E PRECISO REGISTO, PARA PESCAR JA TEM DE SER...
PELO QUE LEIO AQUI NO FORUM E PELO QUE ENTENDO DO QUE LEIO, E NISTO QUE OS RESPONSAVEIS DA ASSOCIAÇAO DE PESCA EM KAYAK ESTA NEGOCIAR COM AS AUTORIDADES MARITIMAS PARA QUE DENTRO DOS 3OO METROS NAO SEJA NECESSARIO O REGISTO..
ESPERO QUE TENHA CONTRIBUIDO PARA TIRAR A SUA DUVIDA, EMBORA HAJA AQUI PESSOAS MUITO MELHOR INFORMADAS E MUITO MAIS DENTRO DO ASSUNTO DO QUE EU....
MAS RESUMIDAMNETE NAO PASSA DISTO.

BOAS PESCAS
Ir para o topo Ir para baixo
rmiguel




Número de Mensagens : 20
Idade : 42
Localização : Portimão
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 19/05/2010

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Jun 17 2010, 14:17

Boas.

Pois eu tambem pensava que era isso, mas telefonei para a capitania e a senhora disse-me que para pescar no kayak apenas era necessário licença de pesca embarcada...

Mas assim que tiver o kayak vou la pessoalmente e vou tirar todas as duvidas.
Depois coloco aqui o que me disseram.
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Silva

Duarte Silva


Número de Mensagens : 4573
Idade : 48
Localização : Torres Vedras · Peniche
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 29/07/2008

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Jun 17 2010, 14:27

rmiguel escreveu:
Boas.

Pois eu tambem pensava que era isso, mas telefonei para a capitania e a senhora disse-me que para pescar no kayak apenas era necessário licença de pesca embarcada...

Mas assim que tiver o kayak vou la pessoalmente e vou tirar todas as duvidas.
Depois coloco aqui o que me disseram.

Caro Miguel,

O problema nesta situação é mesmo o facto de a lei estar a ser "digerida" há pouco tempo pela maioria das capitanias. Surgem por vezes casos onde são os próprios praticantes a elucidar as autoridades sobre esta questão. Quando assim é, dá para termos uma ideia de como vão as coisas. Mas também há que ter em conta tratar-se de uma modalidade, em certa forma, nova para a grande maioria das pessoas. Quando a lei foi feita, certamente que a pesca em kayak nem sequer era considerada.
Acontece no entanto que, com o desenrolar das coisas, as capitanias no país estão no sentido de uniformizar as coisas. Ou seja, em breve deixará de existir uma lei num sítio e outra lei no outro.
Quanto a isto, até concordo que assim seja. Sempre credibiliza a modalidade e permite-nos saber o que realmente fazer e dentro da lei.
Em resumo, as próprias capitanias ainda não estão totalmente informadas desta situação, mas é algo que rapidamente mudará. Há somente que estarmos atentos.
Volto a salientar que para pescar de kayak, seja a que distância for da costa...registo obrigatório. (saliente-se também que como já foi referido, a distância máxima de navegação permitida para o kayak é de 1 milha da costa). Necessário igualmente a dita licença de pesca embarcada.
Se for só para passear, até 300m da costa e sem maiores restrições.
Ir para o topo Ir para baixo
DINIS

DINIS


Número de Mensagens : 241
Idade : 48
Localização : FIGUEIRA DA FOZ
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 25/10/2009

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Jun 17 2010, 15:23

PRONTO... COM AS PALAVRAS DO SR. DUARTE, COMO DE CERTEZA ESTA MUITO MAIS DENTRO DO ASSUNTO QUE EU,ESPERO QUE FIQUEM ESCLARECIDOS EM RELAÇAO AOS REGISTOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso


Número de Mensagens : 33
Idade : 57
Localização : Braga
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 09/01/2010

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSex Jul 02 2010, 01:41


Boas noites

Registei o meu Kayak na Capitania de Viana do Castelo na delegação de Esposende, fui vistoriado na quarta-feira e correu muito bem, o comandante da delegação fez questão de ser ele proprio a efectuar as vereficações, devia estar bastante curioso pois acho que foi o 1º kayak registado em Esposende. Foi bastante prestavél, atencioso e preparou bem a lição pois sabia bastante sobre as distancias de pesca, as licenças, e tudo o resto que achou importante informar! ( sem lhe ter pedido absolutamente nada ). Foi rigoroso na questão da palamenta, mas não foi "fundamentalista" teve bom senso e deu-me conselhos uteis. Gostei muito do senhor e até fiquei admirado! Ainda assim há pessoas boas, profissionais e mesmo sendo rigorosas são correctissimas.

Quanto ao preço, vai ficar á volta dos 65,00€!!! e da-me os documentos em 2 dias uteis pois disse-lhe que ia de férias 2ª feira e então mandou-me passar lá ás 10.00H que estarião prontos! Fantástico!

Um dos conselhos que me deu foi o seguinte:
Tem duvidas, ligue para cá que terei todo o gosto em ajudar, as pessoas deveriam informar-se, para evitar contratempos e multas, e nós estamos cá para isso!

NEM PARECE PORTUGAL! Ou o senhor é um extraterrestre ou então é um grande profissional, com consciencia do que faz e que desempenha as tarefas que lhe foram atribuidas duma forma altamente qualificada.

OBRIGADO.

Paulo Cardoso
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Angelo Ferreira

Miguel Angelo Ferreira


Número de Mensagens : 835
Idade : 52
Localização : Mafra/Ericeira
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 15/07/2008

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSex Jul 02 2010, 07:45

Bom dia amigo Paulo!

Ainda bem que assim foi. É sinal que ainda vai havendo pessoas de bom senso!

Já agora, o comandadnte focou alguma coisa em relação à necessidade de se ter carta para o governo do kayak registado??



Grande abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso


Número de Mensagens : 33
Idade : 57
Localização : Braga
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 09/01/2010

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSex Jul 02 2010, 19:23

Miguel Angelo Ferreira escreveu:
Bom dia amigo Paulo!

Ainda bem que assim foi. É sinal que ainda vai havendo pessoas de bom senso!

Já agora, o comandadnte focou alguma coisa em relação à necessidade de se ter carta para o governo do kayak registado??



Grande abraço!!!


Boa tarde

Nem falou disso! mas 2ª feira quando lá for ponho essa questão e passarei a informação.

Paulo Cardoso
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Angelo Ferreira

Miguel Angelo Ferreira


Número de Mensagens : 835
Idade : 52
Localização : Mafra/Ericeira
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 15/07/2008

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSáb Jul 03 2010, 00:07

OK companheiro!!

É sempre bom, para todos nós, saber aquilo que é exigido pelas várias capitanias ao longo do país, para no caso de querer-mos experimentar outras paragens, não ter-mos surpresas desagradáveis.



Grande abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DINIS

DINIS


Número de Mensagens : 241
Idade : 48
Localização : FIGUEIRA DA FOZ
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 25/10/2009

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui Jul 08 2010, 21:17

É sempre muito bom haver pessoas assim...
Embora tenha dizer que as funcionarias da capitania da figueira da foz foram 5 estrelas comigo...
Uma delas ate ja esteve na capitania da trafaria, e como ela me disse , alguns dos kayaks registados aqui do pessoal, foi ela que o fez...
Por isso ela estava bem dentro do assunto em relaçao ao registo dos kayaks..., e quando lhe comentei que havia capitanias a pedir quase 150 € e mais por um registo, ela apenas me disse que nao podia ser e ate se podia a estar a cometer uma ele ilegalidade por parte de certas capitanias....
boas pescas
Ir para o topo Ir para baixo
Speedyturtle




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2016

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSáb Mar 26 2016, 12:37

Boas pessoal gostaria de saber se pra fazer pesca de kayak se precisa de estar registado ? e se preciso de carta de marinheiro ?
Ir para o topo Ir para baixo
N Moreira

N Moreira


Número de Mensagens : 40
Idade : 45
Localização : Alverca - V.F X.
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 08/03/2016

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSeg Mar 28 2016, 00:45

Sim é necessário registar o kayak ter seguro do kayak e se for para pescar fora das barras é necessária pelo menos carta de marinheiro.
Registo vesturia e taxa de farolagem 73, 57 euros.
Seguro 50 euros 1 anuidade depois 47 euros ano.
Carta de marinheiro não sei.
Carta de patrão local 499 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
red seal--Manuel Bonito

red seal--Manuel Bonito


Número de Mensagens : 67
Idade : 57
Localização : Corroios Almada
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 12/07/2015

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSeg Mar 28 2016, 23:00

Penso que se for para pescar em aguas interiores não é necessário registo, ou estarei enganado scratch o speedyturtle não especifica que tipo de aguas são.
Ir para o topo Ir para baixo
N Moreira

N Moreira


Número de Mensagens : 40
Idade : 45
Localização : Alverca - V.F X.
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 08/03/2016

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSeg Mar 28 2016, 23:12

Penso que desde que seja para pescar tem que ter registo e palamenta se for so para recreio não precisa de registo nem de palamenta. Acho que é assim. Acho.
Ir para o topo Ir para baixo
N Moreira

N Moreira


Número de Mensagens : 40
Idade : 45
Localização : Alverca - V.F X.
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 08/03/2016

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSeg Mar 28 2016, 23:13

É estúpido não é? Mas são as leis que temos em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Magalhães

Vitor Magalhães


Número de Mensagens : 3869
Idade : 44
Localização : Caíde de Rei - LSD
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 06/06/2011

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSeg Mar 28 2016, 23:17

O registo só é obrigatório para pescar em águas salobras ou marítimas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/
Speedyturtle




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/03/2016

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeTer Mar 29 2016, 22:07

ok pessoal o registo é preciso  !!! mas pra pescar preciso ter ter carta de marinheiro ? ou a licença de pesca embracada chega pra tal !!  aqui na capitania de lagos algarve acho que estão a pedir  me a carta de marinheiro !! Agua maritima !!! Pesca na costa
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Magalhães

Vitor Magalhães


Número de Mensagens : 3869
Idade : 44
Localização : Caíde de Rei - LSD
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 06/06/2011

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeTer Mar 29 2016, 23:01

Para pescar fora de um porto de abrigo (barras do porto) é obrigatório a carta de marinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/
N Moreira

N Moreira


Número de Mensagens : 40
Idade : 45
Localização : Alverca - V.F X.
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 08/03/2016

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeTer Mar 29 2016, 23:07

Sim para pescar em mar precisas de carta de marinheiro no mínimo. Ou patrão local para poderes pescar mais longe .sem carta podes pescar mas dentro das barras do porto. Em lagos mao sei como é. Mas para teres noção eu aqui no tejo ou no sado posso pescar. Fora da barra do tejo ou do sado para o mar ja não posso.
Ir para o topo Ir para baixo
migu3lds

migu3lds


Número de Mensagens : 2
Idade : 38
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 15/05/2017

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: RE: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeTer maio 16 2017, 11:20

Bom dia Pessoal,

   De facto acho um tanto ou quanto ridículo os valores e burocracias para registar um kayak , "navio" como me foi dito ao pedir informações. Até agora fui a duas capitanias, numa delas pediram-me diretamente aproximadamente 200 euros com ou sem urgência. Outra pediram-me 80 euros sem urgência, demorando um mês até receber a documentação e durante esse mês não posso fazer o uso do mesmo, se for com urgência pode vir a ser o dobro ou mais .... Agora pregunto eu ... porquê valores tão elevados por causa de um barco de "plástico" que só ajuda na preservação do ambiente?

Agora ando a ver se consigo contatar o fabricante para me enviar uma copia do manual de instruções ou certificado de conformidade que não me foram fornecidos. Caso contrário ficará apenas para uso desportivo, infelizmente.

Bons passeios e pesca
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes

Paulo Fernandes


Número de Mensagens : 163
Idade : 58
Localização : Coimbra, Figueira da Foz
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Befunk27
Data de inscrição : 11/01/2014

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeQui maio 18 2017, 10:08

N Moreira escreveu:
Sim é necessário registar o kayak  ter seguro do kayak e se for para pescar fora das barras é necessária pelo menos carta de marinheiro.
Registo vesturia e taxa de farolagem 73, 57 euros.
Seguro 50 euros 1 anuidade depois 47 euros ano.
Carta de marinheiro não sei.
Carta de patrão local 499 euros.

Bom dia.

é necessário ter seguro? Em que circunstâncias?
No registo tb não foi solicitado seguro.

Obrigado, Paulo Fernandes
Ir para o topo Ir para baixo
https://pt.linkedin.com/pub/paulo-fernandes/5/461/341
Jose Silva

Jose Silva


Número de Mensagens : 37
Idade : 60
Localização : Beja
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Por10
Data de inscrição : 30/11/2008

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSáb Jul 01 2017, 17:17

Viva Paulo Fernandes
segundo o Regulamento da Nautica de Recreio - Decreto-Lei n.º 124/2004 de 25 de Maio,
(https://dre.pt/application/dir/pdf1s/2004/05/122A00/32813295.pdf) não necessita, isto no caso de não ter um motor
como meio de propulsão - Artigo 42.

Deixo-lhe também o link da Associação Nacional de Cruzeiros onde pode consultar toda a legislação relacionada com a temática da Náutica.
(http://www.ancruzeiros.pt/ancdrp/legisla%C3%A7%C3%A3o)

Espero ter ajudado, Cumprimentos e boas pescarias.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes

Paulo Fernandes


Número de Mensagens : 163
Idade : 58
Localização : Coimbra, Figueira da Foz
País/Região de Origem : Estatísticas do registo e mais notícias Befunk27
Data de inscrição : 11/01/2014

Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitimeSeg Jul 03 2017, 16:09

Obrigado José Silva.

Tinha essa noção, mas depois de ler aqui e ali um gajo fica confuso.

Cumprimentos e (continuação de) boas pescarias
Ir para o topo Ir para baixo
https://pt.linkedin.com/pub/paulo-fernandes/5/461/341
Conteúdo patrocinado





Estatísticas do registo e mais notícias Empty
MensagemAssunto: Re: Estatísticas do registo e mais notícias   Estatísticas do registo e mais notícias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estatísticas do registo e mais notícias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peskayak - Mais notícias
» Mais uma do Joãozinho
» Há lá coisa mais Linda do que ser Pai!
» Mais uma do nosso amigo Joãosinho...
» Os kayaks de pesca mais estáveis de todos os tempos...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: KAYAK FISHING :: PESKAYAK-
Ir para: