Fórum de Pesca em Kayak...entra nesta aventura!
Fórum de Pesca em Kayak...entra nesta aventura!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PORTALPORTAL  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Série de ondas misteriosas.....

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Miguel Conde

Miguel Conde


Número de Mensagens : 756
Idade : 49
Localização : V.N.Azeitão
País/Região de Origem : Série de ondas misteriosas..... Por10
Data de inscrição : 17/11/2009

Série de ondas misteriosas..... Empty
MensagemAssunto: Série de ondas misteriosas.....   Série de ondas misteriosas..... Icon_minitimeSeg Fev 22 2010, 17:30

Viva companheiros !

vou-vos contar uma pequena aventura que se passou comigo na 5ª feira, como estava de férias fui até Albarquel para molhar os palhaços e lavar o kayac ( porque não deu para mais nada ), mas o que aconteceu foi algo que estranhei e nunca tinha visto...o mar até estava calmo, tinha entrado na água por volta das 8 h, andava para lá e para cá ao sabor das correntes e das poucas pagaiadas, estou a ficar velho e cansado.... Embarassed .... quando eram apróx 11 h , ainda com a grade nas mãos Very Happy e depois de ter levado um banho dum polvo que teimou em não subir a bordo... decido dirigir-me á praia para uma " bucha " quando de repente vejo-me confrontado com uma série de 15-20 ondas bem fortes affraid e a rebentarem a 100 mts da costa...( mesmo em frente á praia de Albarquel ) daquelas que se não colocasse o kayac de frente virava com toda a certeza, achei aquilo bastante estranho e devo confessar que me acagacei um bocado .....um bocado é pouco...Borrei-me todo mesmo !!!!!....o que estava a contecer ????....tentei ir para terra o mais rápido possivel...abandonei as pescas e comecei a pagaiar a todo o gás.....mas após aquele série ficou tudo calmo novamente...mas que raio se passou aqui...não havia barcos a passar, eu estava completamente sozinho, o mar até que estava tranquilo, a corrente nem era forte, estava na mudança....o que poderia ter provocado tal ondulação ?!?! até hoje não sei mas que me vi aflito, lá isso vi...o que me lembrei posteriormente só me deu para rir....os SUBMARINOS DO PORTAS DEVEM TER CHEGADO !!!.. e quase abalrroavam o meu bote ! Very Happy Very Happy Very Happy ...

nem quero imaginar quando chegarem os helicópteros !!!!... Very Happy Very Happy

abraço ! e apesar deste ser o cantinho dos mentirosos isto foi bem verdade ! ( a parte das ondas claro ) Very Happy quanto aos submarinos é um assunto que está a ser tratado nos " ficheiros secretos " rambo
Ir para o topo Ir para baixo
João Curto

João Curto


Número de Mensagens : 214
Localização : Setúbal
País/Região de Origem : Série de ondas misteriosas..... Por10
Data de inscrição : 30/11/2009

Série de ondas misteriosas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Série de ondas misteriosas.....   Série de ondas misteriosas..... Icon_minitimeSeg Fev 22 2010, 21:53

Cuidado..... eles "andem" aí....


Série de ondas misteriosas..... Dd-sea-monster-comp080

The Sado River Monster .....


Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Conde

Miguel Conde


Número de Mensagens : 756
Idade : 49
Localização : V.N.Azeitão
País/Região de Origem : Série de ondas misteriosas..... Por10
Data de inscrição : 17/11/2009

Série de ondas misteriosas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Série de ondas misteriosas.....   Série de ondas misteriosas..... Icon_minitimeTer Fev 23 2010, 14:38

ena ! ganda dragão !!!!...BIBA O FCP !!!!!!...carago !
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Dias

Hugo Dias


Número de Mensagens : 447
Idade : 46
Localização : Dentro d'água
País/Região de Origem : Série de ondas misteriosas..... Por10
Data de inscrição : 20/01/2010

Série de ondas misteriosas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Série de ondas misteriosas.....   Série de ondas misteriosas..... Icon_minitimeTer Fev 23 2010, 15:23

Viva Amigo Miguel,

Estar atento às previsões do mar é sempre importante, respeitá-lo e nunca substimar Smile e uma vez lá dentro, nunca virar costas, remar sempre contra ele, pois só quando parar é que é seguro vir embora. Já cheguei a entrar num mar sem ondas e sair 1h depois a levar "purrada" de ondas com cerca de 3m.
Nestes ultimos dias a ondulação tem variado entre 3 a 6m de quadrante oeste com ventos sul o que quer dizer que de vez em quando umas ondas passam o cabo e entram na arrabida. Pessoalmente já surfei na arrábida e já vi sesimbra como provavelmente ninguém imagina, pois normalmente temos a imagem daquele mar calmo que vemos quando lá vamos à praia, mas nem sempre é assim e devemos estar atentos.
Hoje, provavelmente as ondas ultrapassam a muralha de sesimbra e uma boa prancha é capaz de apanhar ondas na arrabida Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo André

Ricardo André


Número de Mensagens : 89
Idade : 44
Localização : Setúbal
País/Região de Origem : Série de ondas misteriosas..... Por10
Data de inscrição : 29/01/2009

Série de ondas misteriosas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Série de ondas misteriosas.....   Série de ondas misteriosas..... Icon_minitimeQua Fev 24 2010, 12:22

Hugo Dias escreveu:
. Pessoalmente já surfei na arrábida e já vi sesimbra como provavelmente ninguém imagina, pois normalmente temos a imagem daquele mar calmo que vemos quando lá vamos à praia, mas nem sempre é assim e devemos estar atentos.
Hoje, provavelmente as ondas ultrapassam a muralha de sesimbra e uma boa prancha é capaz de apanhar ondas na arrabida Smile

Viva,

O camarada Hugo Dias falou muito bem. Tambem já surfei belas direitas na Arrábida. ha uns anos atrás até fui bastante gozado pelos meus colegas de faculdade porque eu dizia que surfava na Arrabida. Claro que os locais da Costa da Caparica, Sintra, Estoril etc nao acreditavam... um dia ficaram de boca aberta! Assim que possivel ate vou postar aqui uma foto.

Com estes mares dos ultimos dias tem sido normal entrarem vagas no rio. Ainda ha dias mais ou menos na zona da boia a entrada do rio avravessei umas vagas. Tudo normal.

Os submarinos do Portas? Nem funcionam... hahahahah... que belo negocio!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos

Ramos


Número de Mensagens : 4346
Localização : Pinhal Novo
País/Região de Origem : Série de ondas misteriosas..... Por10
Data de inscrição : 26/03/2008

Série de ondas misteriosas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Série de ondas misteriosas.....   Série de ondas misteriosas..... Icon_minitimeQua Fev 24 2010, 12:27

Boas!


Mas afinal à ondas na Arrábida? scratch


Eu realmente já tinha notado qualquer "coisita" mas pensava que era de eu ser um pouco "acagaçado" e "maçarico" no Mar!



Sendo assim vou passar a ter mais cuidado! lol!




Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Série de ondas misteriosas..... Empty
MensagemAssunto: Re: Série de ondas misteriosas.....   Série de ondas misteriosas..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Série de ondas misteriosas.....
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: OUTROS INTERESSES :: Cantinho dos Mentirosos-
Ir para: