Fórum de Pesca em Kayak...entra nesta aventura!

InícioInício  PORTALPORTAL  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Comunicado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
João Sequeira
Admin/Fundador

Número de Mensagens : 2979
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 12:18

Caros amigos...

Como repararam, todas as mensagens e tópicos de este espaço, foram eliminadas, não sei por quem, nem porquê!

Era um espaço que se encontrava aberto a todos, incluindo convidados...mas alguém de má fé, teve o descaramento, talvez por invejas, não sei...de eliminar toda a informação contida aqui, sobre a futura Associação.

Em parte, isto aconteceu por minha culpa, deixando esta área aberta a toda a gente, confiando que se tratava de um assunto de interesse para todos!..Enganei-me

Está em curso, uma "investigação" para que seja encontrado o responsável...entretanto irei repor alguns dos assuntos por mim guardados!

Quem o fez, pode pensar que assim acabou com um sonho dos praticantes desta modalidade...mas engana-se, com esta atitude, veio ainda dar mais força, para que a PESKAYAK se torne uma realidade!

VIVA O KAYAK FISHING...

Número de Mensagens : 714
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 12:36

scratch scratch Como é possivel scratch confused
http://http:/pescaaoluar.blogspot.com
João Boavida

Número de Mensagens : 1894
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 13:03

É lamentável que isto tenha acontecido; pressuponho que só possa ter sido um engano de alguém.
Se for propositado, é muito grave... e os radares ficam logo atentos, e a analizar para onde devem apontar.
A Associação é um passo extraordináriamente importante para a modalidade; está atrasada, é certo, mas a vontade não morreu.
Tenho a certeza que se vai saber o porquê desta situação; nomeadamente haverá memória, no site, de visitas a este tópico.... e o resto é fácil.
A ver vamos.
JB
Duarte Silva

Número de Mensagens : 4572
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 13:05

Como muito boa gente sabe, e como muitos já o disseram..."Há mais marés que marinheiros."
Se foi com má intenção, tenho pena do sucedido.
A ver vamos se algo dá à costa...

tlm. 916 285 747
Alexandre Romeiras

Número de Mensagens : 385
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 14:29

É triste que alguem tenha feito isto com más intenções!!

É completamente ridiculo esse alguem pensar que pode destruir o trabalho até aqui realizado!!

Esperemos é que tenha sido um grande engano e que ninguem tenha apagado as mensagens propositadamente!!
branco

Número de Mensagens : 1267
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 15:08

Boas pessoal,

isto se foi feito com más intenções essa pessoa tem que ser punida se houver punição para tal,espero que seja um engano,como diz o João Sequerira esta atitude se foi com intenção então ainda vai dar mais força a nós todos para irmos em frente com kf....

KAYAKFISHING SEMPRE!!!!!!!!!!!!!
http://kayakfishing.forumeiros.com/forum.htm
João Boavida

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 15:40

Há bocado, em conversa telefónica com o amigo Pardal, levantou-se uma lebre scratch .
Será que há alguém a querer fazer uma corrida connosco, no que toca a legalizar uma qualquer associação Rolling Eyes ? Será que há alguém que gosta de pregar rasteiras para conseguir ganhar essa corrida:roll: ?
Se é assim, logo se descobrirá quem poderá ter sido o autor da gracinha.
Logo se verá.
Para não suspeitar de ninguém, só quero é que, técnicamente, seja possível perceber o que aconteceu.
Assim distingue-se logo o trigo do joio (para aqueles que ainda têm dúvidas)...
Por outro lado, se tiver sucedido apenas um mero acidente... que se apresente o responsável, para esclarecermos tudo a bem, e não deixar as suspeitas cair sobre outros...
Um abraço a todos.
JB
titozinho

Número de Mensagens : 1129
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 16:14

É lamentável que uma situação destas tenha ocorrido, logo num tópico bastante importante para o futuro do kayak fishing.
Como é possível um utilizador normal apagar um tópico ou mensagens de outras pessoas? Não estou a ver um dos moderadores ou o administrador a ter uma acção destas, por isso só poderá ter sido um utilizador normal, o que é algo de estranho pois em principio só tem permissões para eliminar as suas próprias mensagens!
Cheira-me que existe um hacker entre nós, alguém que não quer ver a associação andar para a frente pois é a única explicação que encontro para o sucedido.

Caso seja descoberto o autor deste "crime", deve ser punido por este acto "criminoso"!
Nuno Lobo

Número de Mensagens : 700
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 19:20

Como o nosso amigo e administrador Sequeira já referiu, o tópico Peskayak estava aberto até aos convidados, mas se não foi acidente não acredito que tenha sido um qualquer convidado que se lembrou de apagar os pots daquele tópico, e tinha logo que ser aquele, estranho, não?

Se foi alguém de má fé, como é costume dizer-se virou-se o feitiço contra o feiticeiro, pois motivou uma acção relâmpago para a criação da Associação, para já, e para não dar hipóteses a lambões, já foi iniciado o processo de registo do nome da associação, se existem corridas, o que é lamentável, terão que correr com outro nome. Os objectivos da formalização da associação foram, a divulgação da modalidade, a defesa dos nossos direitos, a possibilidade de termos uma palavra colectiva com algum peso, aos olhos das instituições, das várias tutelas que tenham a ver com a temática Kayakfishing, entre outros.

Não foi para servir os interesses comerciais, nem para servir de poleiro a ninguém, que a associação VAI SER CRIADA, portanto não compreendo como é que alguém pode ser contra uma iniciativa que só vai beneficiar todos. Esta iniciativa parte de um conjunto de amantes da modalidade que, tem família, tem profissão e dão muitas vezes o que não tem em prol do objectivo associação, e da modalidade. Está atrasada porque, não queremos dar um passo maior que as pernas e, tudo tem que ser preparado com cuidado.
Espero que, as conclusões da "investigação" que o Sequeira pediu, apontem para uma acção acidental, eu não acredito, mas espero que sim.

Viva o Kayakfishing...

Um Abraço
http://www.lobosolar.com
Nuno Neutel

Número de Mensagens : 1376
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 22:03

Viva!
A minha opinião é a seguinte... se não foi acidental então no meio de homens existem GAIATOS!!!
E como tal aos gaiatos quando se portam mal umas boas palmadas resolvem as coisas!!!
Que tristeza!!!!
Vítor Pereira

Número de Mensagens : 187
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 22:32

Olá amigos,

É com muita tristeza que leio este post...
Apesar de ainda não ter anos e anos de experiência de vida, durante estes 27 anos já deu para me aperceber de uma coisa, sempre que uma pessoa faz algo de bom, tem de haver umas dez para arranjam alguma coisa de negativo, só para implicar ou simplesmente deitar abaixo... é gente invejosa! Dificilmente alguém reconhece o valor, ou dá os parabéns.
Eu infelizmente ainda não conheço quase ninguém deste fórum pessoalmente, mas venho cá sempre que posso ler os posts dos meus amigos de vicio, quando digo amigos é sentido, apesar de não os conhecer, parece estúpido mas é verdade. A minha tristeza maior não é pela informação ter desaparecido, é por ter sido provavelmente apagada por um de "nós"...

Abraço,

VP
http://pescariascomkayak.blogspot.com/
Vladimiro Pires

Número de Mensagens : 297
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Ter Jul 21 2009, 22:46

Sugeria aos administradores que tem os poderes para modificar tópicos, que mudem as pass, já que podem haver outros a entrar nas contas, sem o conhecimento dos propriatários das próprias contas.
peixe

Número de Mensagens : 66
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 01:30

Antes de mais quero pedir desculpa pela minha ignorancia.
Nas é assim tão facil apagar os topicos?
O que é que isso teria de beneficio para alguem?
So espero que se é possivel isso acontecer que tenha sido por engano de alguem.
Nas isso não invalida a criação da associação, vamos embora com isso para a frente que já se faz tarde.
Miguel Angelo Ferreira

Número de Mensagens : 835
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 09:17

LAMENTÁVEL!!!!Evil or Very Mad
Como é possível cuspirem na própria sopa??? Evil or Very Mad

Isto só pode ser autoria de quem não tem o mínimo de escrúpulo e não goste assim tanto do Kayak-Fishing quanto isso, sendo a criação da associação um benefício para todos nós.
Ou será que a inveja pode levar as pessoas assim tão longe??

A ser um engano, então só ficaria bem a essa pessoa um pedido de desculpas FORMAL a todos nós que perdemos todo o conteúdo de um tópico de demasiado interesse para ser perdido.

LAMENTÁVEL!!! Evil or Very Mad
Pardal

Número de Mensagens : 2923
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 11:09

Só espero que tenha sido uma falha técnica no "editor" do Forum...
João Sequeira
Admin/Fundador

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 12:05

Caros amigos...

Já consegui recuperar a informação que tinha sido eliminada Laughing quanto ao seu autor, é mais complicado, pois trata-se de um simples curioso (convidado), que aproveitando um descuido meu, deixando o fórum Peskayak mais venerável...apagou todas as mensagens contidas!
Todos os restantes fóruns já foram revistos, para que tal não volte a acontecer!

Agora, e aproveitando o acontecido...há que seguir em frente, para que a PESKAYAK, se torne uma realidade!

Número de Mensagens : 714
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 12:18

cheers Ainda bem que esta resolvido ...mas ainda estou a pensar como é que um convidado consegue ter material para fazer isto scratch
http://http:/pescaaoluar.blogspot.com
João Sequeira
Admin/Fundador

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 12:27

Navalho escreveu:
cheers Ainda bem que esta resolvido ...mas ainda estou a pensar como é que um convidado consegue ter material para fazer isto scratch

Amigo Navalho...aqui fica o quadro de autorizações referentes ao fórum Peskayak, na altura do sucedido;

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 12:30

Ainda bem que foi possível recuperar toda a informação eliminada! Very Happy
Espero que uma situação deste género não volte a suceder para o bem do kayak fishing.
De qualquer forma o facto de ter sido um mero convidado a eliminar toda a informação referente a um tópico é algo que não me convence minimamente, pois ontem depois de saber o sucedido tentei perceber se realmente era possível apagar conteúdos e a única coisa que um membro registado como eu tem permissões para fazer é editar as suas próprias mensagens, por isso como é possível alguém sem registo eliminar uma secção inteira?
A não ser que a secção tivesse permissões para tal, só uma pessoa com muitos conhecimentos de informática conseguiria ludibriar o sistema de permissões do fórum.

O que interessa é que tudo acabou em bem..!

Cumprimentos e boas pescarias...
titozinho

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 12:34

Upss parece que o amigo Sequeira se adiantou e respondeu às minhas dúvidas. Very Happy
Então a primeira medida a tomar é impossibilitar tanto os membros como convidados de apagar mensagens, o que já deve ter sido feito certamente!

branco

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 13:42

ainda bem que o material foi todo recuperado lol!

para mim sem intenção não me convence,só pudia ser um convidado a fazer uma situação destas para não ser desmascarado.

BOM TRABALHO JOÃO SEQUEIRA cheers
Nuno Lobo

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 14:15

Qualquer pessoa, a partir de qualquer computador pode aceder ao forum, como o João já demonstrou, havia permissões a mais no forum Peskayak, que já foram retiradas, continuo a pensar que o tal convidado seria mais que um mero curioso e, vinha com toda a certeza para fazer caca da grossa, e pensa que fez mas engana-se.

Um Abraço

Um Abraço
Duarte Silva

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 14:37

Fico feliz em saber que tudo se resolveu da melhor maneira.
Descuido, propositado ou seja lá o que tenha acontecido, o importante é que as coisas não param!
Agora há que seguir em frente com a PESKAYAK.

tlm. 916 285 747
João Boavida

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 18:20

Caro Duarte:

Tens estado a fazer um excelente papel de moderador, como se nota no teu último post cheers ...
Dás a entender, e bem, que o que é preciso é andar para a frente. Como disseste," as coisas não páram" sunny sunny sunny
De acordo!

Mas... não podemos dar o flanco. Evil or Very Mad
E não podemos deixar impunes os ataques à Associação, e à modalidade. Evil or Very Mad
Partilho a opinião do nosso confrade Nuno Lobo, que acha que "o tal convidado é mais que um mero curioso" Suspect .
Ele acha, e eu nem acredito noutra hipótese.
Apagar logo aquele assunto? Suspect Hmmmm Suspect ....

O que vale é que a informática nos dá algumas ferramentas preciosas, para percebermos de onde é que as coisas poderão ter vindo; se neste caso não se conseguiu, haverá outras formas de indagar.

O Kayakfishing, em Portugal, começou "oficiosamente" pela mão de duas pessoas, embora já se pesque com Kayak desde 1965. Era mau que as coisas corressem para o torto (logo agora, em que teremos seguramente mais de 70 kayaks a praticar a modalidade em Portugal), e a deitar por terra o trabalhinho de quem lutou tanto por esta maneira tão bonita e saudável de estar na Natureza, e colher, com parcimónia, os seus frutos.
No nascimento de uma actividade desportiva acontecem sempre estas coisas. Aparecem pessoas com interesses opostos, uns a requererem mais protagonismo, outros a preferirem ficar no anonimato, e muita gente no meio, sem saber para onde se virar, mas muito susceptível de ser influenciada.

Aproveitemos o nosso encontro de Peniche para mostrarmos a esses e a todos a diferença, e aquilo que nos une.
Portanto, caro Duarte, volto a afirmar que muito aplaudo o teu papel de moderador Cool , evitando que se dê demasiado ênfase a este assunto Wink ... mas sem querer uma caça às bruxas, sugiro que cada um de nós passe ao "alerta amarelo", de modo a que, de futuro, possamos antecipar as "manobras da reacção".
Parabéns pelo trabalho no forum e na organização do Encontro!
Um abraço
JB
Paulo Carapinha

Número de Mensagens : 1207
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 18:45

Ainda bem que td se resolveu, já tinha interrogado a gaiatagem aqui de casa pois tenho o costume de deixar a sessão aberta e poderiam sem querer ser os responsáveis por esta situação.

Mas se realmente foi uma acção mal intencionada, como o Lobo disse e muito bem virou o feitiço contra o feiticeiro pois mais força nos deu para ir em frente com futura associação.

Um bem haja a tds aqueles que de alguma forma dão um pouco de si para que esta modalidade tenha momentos de união como foi em Juromenha e irá ser certamente em Peniche. Por isso deixo aqui um apelo VAMOS TDS A PENICHE mostrar que estamos aqui com mais força que nunca.

Um abraço,
Duarte Silva

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 19:17

João Boavida escreveu:
... mas sem querer uma caça às bruxas, sugiro que cada um de nós passe ao "alerta amarelo", de modo a que, de futuro, possamos antecipar as "manobras da reacção".

Concordo plenamente mestre Boavida!
E obrigado pelas palavras de apoio. Quem pagaia por gosto não cansa... Very Happy
Como refere o amigo Carapinha, façamos do próximo encontro mais um emblema da força que nos move!

tlm. 916 285 747
Alexandre Romeiras

Número de Mensagens : 385
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qua Jul 22 2009, 22:49

Ai está!!!
Tudo resolvido, é o que se quer!!

Quanto ao culpado, quer tenha sido intencional ou não, só veio provar que é necessário muito mais para deitar abaixo os homens da canoa!!!!

Força ao Kayak Fishing e força a todos os que trabalham para a sua continuidade!!!
branco

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qui Jul 23 2009, 00:01

pois é pessoal,

estou de acordo com todos vós.

como diz o carapinha:

Citação :
Por isso deixo aqui um apelo VAMOS TDS A PENICHE mostrar que estamos aqui com mais força que nunca.

como diz o JB:

Citação :
Aproveitemos o nosso encontro de Peniche para mostrarmos a esses e a todos a diferença, e aquilo que nos une.

FORÇA COM O PESKAYAK...
Ramos

Número de Mensagens : 4345
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Qui Jul 23 2009, 03:20

Boas!

Fico Feliz por se ter conseguido reaver toda a informação relativa à Associação,

Por isso os meus Parabéns ao incansável João Sequeira! cheers

Agora só espero é que ele consiga descobrir quem foi o engraçadinho que apagou intencionalmente essa informação!

Mas como é apanágio dos Portugueses, no meio do Azar, encontramos sempre Sorte, e neste caso, este incidente serviu para "espicaçar" a adormecida criação da Associação!

E adormecida porquê?

E agora falo por mim, fez-se uma reunião no passado dia 30.NOV.08, para definir as traves mestras da PESKAYAK, sei que houve pessoal que teria todo o gosto em participar mas o não pôde fazer, mas o que mais me "indignou" foi que dos 14 que foram, só 4 é que fazem Pesca de Mar, sendo que os outros 10 fazem pesca em águas interiores e até ver, não têm qualquer problema em Pescar,

Quer dizer, os que actualmente são mais prejudicados apareceram em menor número! scratch

Por isso em Peniche, vamos ter que aproveitar para falarmos e discutirmos acerca da PESKAYAK, porque se apenas 12 ou 20 é que pretendem a criação da Associação,

Então NÃO CONTEM COMIGO!

O Mestre JB faz referência que pelas suas contas seremos cerca de 70 praticantes desta modalidade em Portugal, para mim e podem achar absurdo, seremos seguramente o dobro!

E digo isto porque vejo muitos Kayaks nesta "metrópole" que é o Pinhal Novo, já vi mais de 6 kayaks (tou a falar de Pesca), sendo que nenhum é dos outros dois elementos que aqui tambem estão registados no Fórum (dos que eu tenho conhecimento)

E em Setúbal então, já lhes perdi a conta!

Quero com isto frisar que não podem (na minha opinião) ser 12 ou 20 a decidirem o que se há-de fazer ou que é melhor para a modalidade,

Por isso faço votos que compareçam todos em Peniche e que até lá, o pessoal que pesca em mar, pense no que pretende desta modalidade, se acharem que está bem assim, então também não tenho problemas, com muita pena minha, em seguir o "rebanho"

Mas deixo é de participar no Fórum e só cá venho para ver e falar com os Amigos que já fiz desde que me iniciei nesta Aventura!

Abraço
Nuno Lobo

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sex Jul 24 2009, 15:57

Amigo Ramos,

Estou de acordo contigo em tudo, só quero reorientar se me permites (não quer dizer que esteja em desacordo) uma afirmação que fazes na tua resposta. A 1ª vez que se equacionou a hipótese de criar a associação, foi no calor da celebre discussão acerca do registo do kayak para a pesca no mar. Os primeiros praticantes que se juntaram para falar do assunto, foram (se me esquecer de alguém, que me perdoe) O JB, o Sequeira, Walter, eu, Nep, Rui Carvalho e o Vladimiro (Balila). Nasceu daqui a vontade, (apesar de alguem ter seguido por outro caminho) e o primeiro esboço para a criação da Associação.

Apesar de, todo esse processo ter sido desencadeado pela tal acesa discussão sobre o registo, não foi só por isso que nasceu o projecto associação, até porque seria ridículo. Sou pescador de águas interiores, como a maioria dos que se interessaram pela criação da associação, mas não estou nesta "aventura" da associação para defender os direitos dos pescadores de águas interiores em detrimento de quem pesca no mar até porque, neste momento o kayakfishing de mar está com as "limitações" que todos conhecem, e merece todo o esforço inicial até que todas as portas se fechem, e não faria sentido se assim não fosse.

O que eu quero dizer com isto é, a associação nasce para Defender os interesses de todos os praticantes da modalidade, divulgar a mesma, ter uma palavra com peso associativo junto das instâncias e criar/envolver-se/ em eventos que promovam a, confraternização entre todos os praticantes e até criar, um Campeonato Nacional de Kayakfishing (mar e aguas interiores) como tambem, a criação de uma Selecção Nacional de Kayakfishing que defenda as cores Nacionais alem fronteiras. Confesso que esperava (não é de forma alguma mandar recados a ninguém," por quem sois") mais participação nas reuniões que tivemos sobre a associação, de pessoal mais ligado ao mar até porque, o momento assim indicava que fosse ,mas não foi assim e quero aqui realçar o seguinte, tenho plena confiança que, os que hoje fazem parte da lista de futuros corpos sociais para a associação sejam eles, pescadores de mar ou aguas interiores, darão o melhor de cada um seja em que "luta" for, tenha a ver com as aguas interiores ou mar. A Associação vai para a frente com estes corpos sociais até porque, essa lista foi divulgada e ninguem se manifestou contra, e porque já existe algum trabalho feito. Como sabem periodicamente haverá eleições, os sócios que estiverem descontentes com o trabalho dos corpos sociais na direcção da associação, tem hipótese de o fazer no acto eleitoral ou até, apresentando uma lista concorrente, porque por vezes é facil criticar difícil é fazer. A associação vai para a frente depois, como vivemos numa sociedade democrática (há vezes) quem estiver descontente, manifesta-se através das ferramentas previstas nos estatutos da Associação.
Sejam 70, 140, 200 ou 500, estaremos cá, para fazer o nosso melhor, se não conseguirmos não será por falta de trabalho.

PS: Todos os que fazem parte da associação, são necessários quero pedir que continuem com vontade de fazer parte da mesma.

Um Abraço, Viva a Peskayak.

Um Abraço
Ramos

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sex Jul 24 2009, 22:28

Boas!

Amigo Lobo

O que pretendi ao escrever o que escrevi foi "Agitar as águas" e tentar "acordar" o pessoal de "Mar" para a Associação!

Quanto ao que escreves-te

Nuno Lobo escreveu:
Sou pescador de águas interiores, como a maioria dos que se interessaram pela criação da associação, mas não estou nesta "aventura" da associação para defender os direitos dos pescadores de águas interiores em detrimento de quem pesca no mar até porque, neste momento o kayakfishing de mar está com as "limitações" que todos conhecem, e merece todo o esforço inicial até que todas as portas se fechem, e não faria sentido se assim não fosse.

O que eu quero dizer com isto é, a associação nasce para Defender os interesses de todos os praticantes da modalidade, divulgar a mesma, ter uma palavra com peso associativo junto das instâncias e criar/envolver-se/ em eventos que promovam a, confraternização entre todos os praticantes e até criar, um Campeonato Nacional de Kayakfishing (mar e aguas interiores) como tambem, a criação de uma Selecção Nacional de Kayakfishing que defenda as cores Nacionais alem fronteiras. Confesso que esperava (não é de forma alguma mandar recados a ninguém," por quem sois") mais participação nas reuniões que tivemos sobre a associação, de pessoal mais ligado ao mar até porque, o momento assim indicava que fosse ,mas não foi assim e quero aqui realçar o seguinte, tenho plena confiança que, os que hoje fazem parte da lista de futuros corpos sociais para a associação sejam eles, pescadores de mar ou aguas interiores, darão o melhor de cada um seja em que "luta" for, tenha a ver com as aguas interiores ou mar.

Eu sei bem que ninguém está a lutar somente para salvaguardar o seu "Quintal",

Por isso mesmo é que admiro o pessoal de águas interiores que por as razões mencionadas estão na linha da frente,

Mas custa-me que não haja mais pessoal de "Mar" com a mesma tua/minha visão do que é a criação da Associação!

É claro que quero uma Associação para Defender os interesses de todos os praticantes da modalidade, divulgar a mesma, ter uma palavra com peso associativo junto das instâncias e criar/envolver-se/ em eventos que promovam a, confraternização entre todos os praticantes e até criar, um Campeonato Nacional de Kayakfishing (mar e aguas interiores) como tambem, a criação de uma Selecção Nacional de Kayakfishing que defenda as cores Nacionais alem fronteiras

Mas a minha principal preocupação, não posso ser Hipócrita, é o Registo para se pescar em Mar, dai que eu gostasse de ver mais pessoal de mar empenhado na Criação da Associação, por forma a pudermos alterar a situação actual!

Abraço
Duarte Silva

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sex Jul 24 2009, 23:43

Amigo Ramos,

Sou da mesma opinião.
Na verdade, o pessoal de água doce está mais "activo" no que respeita à PESKAYAK. Em certa parte, será compreensível uma vez que serão certamente em maior número, além de que as limitações/restrições/obrigações, quando comparadas com o mar, sejam, pelo contrário, muito menos.
Seja como for, e independentemente de ser água doce, salgada, fria ou morna, há mesmo que seguir à letra o conceito de "a união faz a força".
Se é certo que o pessoal do mar não se "entregue" tanto ou revelado tanto perante a questão da Associação...concordo contigo e contra mim falo, mas existem certamente muitas outras razões pela qual, por exemplo, muita gente do mar não participou na reunião de Novembro passado. Quer por razões pessoais, profissionais ou mesmo regionais (pela distância) houve muita gente que gostaria de ter estado presente e ficou impossibilitado.
Mas nada de nos deixarmos ir na maré!...isso também não! Há que ser o mais activo possível. E as reacções surgem das acções, por isso é que digo que este próximo encontro em Peniche servirá para muita gente "sentir na pele" que a associação, a PESKAYAK, não está assim tão longe de acontecer, que mexe com as nossas vidas e, acima de tudo, é realmente uma necessidade que nos trará mais e melhores condições para que possamos ter a consideração que esta modalidade merece e pela qual tem lutado.
Vamos a eles "sôce"! Cool

tlm. 916 285 747
Ramos

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sab Jul 25 2009, 00:03

Duarte Silva escreveu:
independentemente de ser água doce, salgada, fria ou morna, há mesmo que seguir à letra o conceito de "a união faz a força".

Vamos a eles "sôce"! Cool

É "Somente" isso o que Eu gostava que Acontecesse!

UNIÃO!

Quanto ao vamos a eles, já sabem a minha resposta!

Abraço
Nuno Lobo

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sab Jul 25 2009, 00:49

Compreendo-te perfeitamente Ramos e, como disse pelo calor do momento da discussão sobre o registo, sempre pensei que, aparecessem mais praticantes de mar... mas tu e mais alguns, tem defendido / lutado bem em relação a esse assunto (registo) vamos então, dar mais um incentivo para que apareçam mais marinheiros com, a criação da associação.

Um Abraço Amigo
Lobo

Um Abraço
João Boavida

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sab Jul 25 2009, 01:10

Caros amigos e confrades, nomeadamente o Ramos e o Duarte

Como o Nuno disse, tudo vai acontecer em breve... e aliás já está a acontecer, porque já nos estamos a mexer, dando os passos necessários à legalização, e em simultâneo procurando pareceres jurídicos, para avançar com silent silent silent ... depois falamos pessoalmente, porque não quero mais boicotes Suspect .

Segue o programa de arranque da Associação, que foi apagado, infelizmente, mas do qual todos se devem lembrar:

Programa de Arranque da Associação Portuguesa de Pesca em Kayak – Peskayak

Na sequência das assembleias de sócios fundadores havidas até esta data, a Lista de Direcção resultante das mesmas assembleias, apresenta o seu Programa de Arranque da Associação em Kayak – Peskayak, que será completado depois da tomada de posse da referida Lista, e nos termos da Lei, com o Plano e Orçamento para o ano de 2009.

1. Fomento e divulgação da modalidade de pesca em kayak, no mar e nas águas interiores, nas vertentes desportiva e lúdica, respeitando a Ética e a Lei
2. Representação de todos os praticantes da modalidade, nomeadamente os seus associados, e defesa dos seus interesses, no respeito pela Lei e pelos estatutos associativos
3. Diálogo imediato e contínuo com os organismos estatais que tutelam a Pesca Lúdica/Desportiva, esclarecendo sempre que necessário quaisquer dúvidas que esses organismos tenham em relação à modalidade, e orientando, em consultoria permanente, a elaboração de uma nova Lei, ou a correção da Lei actual, no que diz respeito à Pesca em Kayak
4. Elaboração do Plano de Atividades, que completa este Programa de Arranque, e respectivo Orçamento
5. Diálogo imediato e contínuo com o IDP, apresentando atempadamente Plano de Actividades e Orçamernto
6. Inscrição da Associação nos organismos desportivos nacionais, nomeadamente Federativos e da Tutela
7. Angariação de apoios/patrocínios, quer institucionais quer particulares, de modo a que a Associação possa dispôr dos fundos necessários para a prossecução dos seus objectivos
8. Elaboração de um Calendário de Provas para 2009, nomeadamente 3 de mar, e 3 em barragem, a ser chamado de Campeonato Nacional
9. Elaboração de um ranking Pesca em Kayak, resultante desse Campeonato e fazê-lo sancionar pela FPPD, de modo a ser criada, anualmente, uma selecção nacional

Detalhe

1. Fomento e divulgação da modalidade de pesca em kayak, no mar e nas águas interiores, nas vertentes desportiva e lúdica
a) - A divulgação da modalidade e do seu carácter amigo do ambiente, desportivo e social, passa sempre, e em primeiro lugar, pelo comportamento exemplar de todos os seus associados, nomeadamente pelo respeito da Lei, das práticas amigas do ambiente, e por uma interacção saudável com as restantes modalidades haliêuticas.
b) - No entanto, vai esta Associação promover acções de divulgação do uso do Kayak com segurança, contando com o apoio de alguns importadores de equipamentos. O papel do Kayak como instrumento de segurança em praias, principalmente as fluviais, também será evidenciado nessas acções
c) – Conforme definido no ponto 8, vai a Associação elaborar um Calendário de Provas para um Campeonato Nacional; no entanto, colaborará com outras entidades que organizam eventos semelhantes, nomeadamente APPA e CEPA, caso as mesmas necessitem, principalmente na área técnica; também divulagrá esses mesmos eventos, incentivando os seus sócios a participar nos mesmos.
d) - A Associação promoverá ainda acções de formação para todos os seus associados
e) – A Associação acompanhará e incentivará a divulgação da modalidade nos media (Imprensa e tv); procurando criar parcerias com alguns programas de TV e revistas de pesca e produzindo alguns artigos para as mesmas.
f) – A Associação criará um Site na Internet, com os mesmos fins, e como instrumento de contacto bilateral e auscultação directa com todos os seus associados, através de forum e newsletteres
2. Representação de todos os praticantes da modalidade, nomeadamente os seus associados, e defesa dos seus interesses, no respeito pela Lei e pelos estatutos associativos
a) – A Associação defenderá sempre os interesses dos seus associados, a curto, a médio e a longo prazo, desde que esses interesses façam parte do conteúdo programático dos Estatutos da Associação, e que respeitem a Lei vigente. O primeiro passo a ser dado está em consonância com o ponto 3:
3. Diálogo imediato e contínuo com os organismos estatais que tutelam a Pesca Lúdica/Desportiva, esclarecendo sempre que necessário quaisquer dúvidas que esses organismos tenham em relação à modalidade, e orientando, em consultoria permanente, a elaboração de uma nova Lei, ou a correção da Lei actual, no que diz respeito à Pesca em Kayak
a) – É necessário, com extrema urgência, assessorar o Estado na criação de uma nova Lei da Pesca que contemple o Kayak. Para isso, a Associação nomeará, internamente, uma Comissão Técnica, que além de decidir sobre assuntos de carácter desportivo (Regulamentos de provas, arbitragens, etc), será o interlocutor da Associação com o Estado
b) – No que toca à elaboração da Lei, essa Comissão Técnica terá sempre presente que o Kayak, como meio de pesca, e à semelhança do que acontece nos outros países, tem de ter um estatuto especial, com licenciamento, se possível, abaixo do que é praticado na pesca embarcada, e com limitações, do ponto de vista físico, que apenas tenham a ver com a segurança do praticante.
4. Elaboração do Plano de Actividades e Orçamento;
5. Diálogo com o IDP
a) – O Plano de actividades será apresentado 15 dias depois da Direcção da Associação tomar posse, e é o detalhe e a calendarização deste Programa de Arranque
b) – O Orçamento será apresentado na mesma data, nos moldes definidos pelo POC das Associações Desportivas e imediatamente entregue ao IDP
6. Inscrição da Associação nos organismos desportivos nacionais e IDP
a) – A Direcção da Associação, após a tomada de posse, procederá à filiação da Associação na FPPD, e em todos os outros organismos, nacionais ou internacionais, que entenda de importância para a prosecucção dos seus objectivos, sejam eles institucionais ou particulares
7. Angariação de subsídios e patrocínios
a) – Com a entrega do Plano e Orçamento ao IDP, a Associação candidatar-se –á a uma verba a aprovar por esta entidade estatal, que dependerá do valor apresentado relativo a custos de implementação do Plano, e a outros critérios de apreciação
b) – Sem prejuízo da alínea anterior, a Associação procurará garantir o apoio financeiro, ou outro, através da negociação de patrocínios e parcerias, com quaisquer entidades interessadas nesta forma de publicidade.
8. Elaboração de um Calendário de Provas – Campeonato Nacional
a) – A Associação, individualmente, com a ajuda de terceiros, ou através de parcerias com entidades ligadas à pesca desportiva, produzirá e organizará o Campeonato Nacional de Mar, e o Campeonato Nacional de Águas Interiores. Os associados serão auscultados sobre os locais a designar para as provas, e o regulamento das mesmas será elaborado pela Comissão Técnica, na perspectiva de o tornar, tanto quanto possível, o mais semelhante ao que se verifica no resto da Europa
b) - Sem prescindir do seu papel regulamentador, poderá a Associação, se assim o entender, delegar a organização do Campeonato, na integra ou parcialmente, a outra qualquer entidade, pública ou privada.
9. Elaboração de ranking e Selecção Nacional
a) – Mediante o resultado obtido nas provas, a Comissão Técnica irá estabelecer, prova a prova, o Ranking Nacional (separado em Mar e Águas Interiores).
b) - Este Ranking será o ponto de partida para o estabelecimento de uma Selecção Nacional, que poderá representar Portugal, com o acordo do IDP e seguindo a Lei Vigente, nas provas internacionais que venham a acontecer.[center]

Será um programa ambicioso, mas isto é o que foi apresentado aos restantes membros indigitados da direcção da associação, e aceite por todos; no entanto, e em relação à lei, surgiram mais factos novos, que irão influenciar positivamente o desenrolar dos acontecimentos.
Como podem ver, não há esquecimentos Cool ...

Quanto ao facto de haver menos gente do mar a interessar-se pela nossa associação, todos sabermos porquê e qual o motivo principal Rolling Eyes .
Há uma grande diferença de opinião, ou de pontos de vista, mormente no que toca a registar kayaks (deixam de o ser, na altura do registo), e tentaram conotar a associação com um movimento contra a obrigatoriedade do registo... talvez como intuito de tirar gente da associação...
Mas nem a Peskayak é contra, nem é a favor, como se pode ver no Programa de arranque. Estamos todos é a lutar por uma lei justa, que privilegie, ou que no mínimo não prejudique a modalidade, e os seus praticantes.
Em contrapartida, caros amigos, há a maioria silenciosa, que a pouco e pouco , sem alardes, se vem juntando a nós. E desses, muita gente é do mar, e conheço muitos pessoalmente Wink .
Só não vieram mais cedo, porque são avessos a conflitos, e confusões, e ao contrário de alguns, não querem protagonismos.
Agora as coisas estão mais calmas, e vamos continuar definitivamente.

E aqui faço público, que a pedido dos restantes membros da direcção indigitada, volto atrás com a minha posição de não querer assumir o cargo para o qual tinha sido nomeado... fizeram-me ver que os alicates, os óculos e as mochilas que comercializo podem ser usados em qualquer modalidade desportiva; não são específicos do kayakfishing, e não há perigo de "incompatibilidade de funções".
Portanto, que fique claro que estou com a direcção, a agarrar este assunto e a não o deixar morrer.

Num e-mail de resposta a uma PM do Duarte, enviei-lhe detalhes das duas opções de legalização, mas os passos necessários já estão a ser dados.
É agora, ou nunca cheers .
E para ser franco, já estou com muita falta de pachorra para aturar boicotes, tretas, mentiras, aldrabices, intrigas e bocas da reacção Evil or Very Mad . Que não haja ninguém a "minar", porque as coisas já não vão ficar impunes Evil or Very Mad ...
Como disse anteriormente, agora é a doer.
Sendo assim, coragem, amigos, e nada de desmoralizar, porque caminhamos para um sucesso cheers . Querem apostar?
Um abraço
JB
Nuno Lobo

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sab Jul 25 2009, 01:15

então mestre adiantou-se, vá lá responder ao outro post... aiaiaiai... lol!

Um Abraço
João Boavida

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sab Jul 25 2009, 01:17

As minhas desculpas, Nuno. Quando me entusiasmo, esuqço-me das coisas e não páro de escrever.
Obrigado
JB
Duarte Silva

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sab Jul 25 2009, 01:23

João Boavida escreveu:

Sendo assim, coragem, amigos, e nada de desmoralizar, porque caminhamos para um sucesso cheers . Querem apostar?

Aposto que sim! cheers

tlm. 916 285 747
Ramos

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sab Jul 25 2009, 01:41

Duarte Silva escreveu:
João Boavida escreveu:

Aposto que sim! cheers

Eu sou mais um que acredita que o Kayak Fishing é uma modalidade com um Futuro muito, muito risonho Very Happy

Grande Abraço
Miguel Angelo Ferreira

Número de Mensagens : 835
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sab Jul 25 2009, 09:01

Ramos escreveu:
Duarte Silva escreveu:
João Boavida escreveu:

Aposto que sim! cheers

Eu sou mais um que acredita que o Kayak Fishing é uma modalidade com um Futuro muito, muito risonho Very Happy

Grande Abraço

Assino por baixo!!!!

Grande abraço!!!
Nuno Neutel

Número de Mensagens : 1376
País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Sab Jul 25 2009, 09:18

Caros confrades...

A minha ideia sobre o assunto em epígrafe é de que infelizmente como em todos os outros temas da sociedade portuguesa, onde existe um grupo de pessoas que se reúne em torno de um interesse comum, existe logo alguns "abutres" que vêem isso como uma forma de ganhar dinheiro...e pior do que isso não olham a meios para alcançar fins! Depois agravam a coisa, demonstrando uma total ignorância pelo termo democracia e tomam as suas atitudes como as mais correctas "induzindo" os outros por caminhos que nem a todos interessa. Estas atitudes só os prejudicam já que criam à posteriori tempestades inúteis, onde beneficiariam muitos mais se o tema reunisse o consenso unânime de todos. Estou certo que o tema do registo já afastou alguns, ou pelo menos já criou algumas dúvidas a iniciantes desta pratica sobre se estarão a dar o passo certo na aquisição de um kayak, pois atrás destes encargos poderão vir muitos mais. Eu como mero praticante já alertei alguns que se criam iniciar nesta pratica sobre este tema, bem como alguns colegas já do fórum também o fizeram…..resultado?? Recuaram e querem agora ter a certeza do investimento que terão de fazer para andar num kayak, seja aqui em Setúbal seja em Peniche…..
Infelizmente vivemos num país da cauda da Europa mas onde graças a Deus temos a maior criação de “chicos-espertos” do mundo!!
Avancemos então com a associação e disponibilizo-me para ajudar no que puder, tendo em mente que a maioria dos praticantes é que terá sempre a voz, porque muitas cabeças pensam SEMPRE melhor do que uma e só assim se pudera chegar a um bom rumo para esta modalidade que todos nós praticamos.
Um abraço das terras do SADO!
titozinho

País/Região de Origem :

MensagemAssunto: Re: Comunicado   Seg Jul 27 2009, 11:41

Confrades estou com vocês nesta luta por isso contem comigo para o que der e vier..!
O kayakfishing não pode parar, por isso é necessário andarmos para a frente e remarmos todos na mesma direcção.

P.S: Não são umas quantas ovelhas negras que irão estragar um rebanho!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comunicado   

Comunicado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» COMUNICADO DE ROUBO...
» Comunicado aos membros do fórum.
» Festa de Confraternização
» Desaparecimento de cão
» Comunicado aos Fabricantes, Representantes e Empresários no seguimento da Estética Automotiva.....

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: KAYAK FISHING :: PESKAYAK-
Ir para: